sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tão perto e tão longe...


Você cruza uma esquina, passa por uma rua movimentada e esbarra num deles. Engraçado como os olhares nunca se encontram, e se isso acontece, logo viram-se os rostos como se se tratasse de algo proibido ou desagradável. Já experimentou entrar num metrô e olhar nos olhos de alguém? No mínimo te acham louca, o que está interessada em sexo, algo do tipo. Diria que na nossa sociedade então, os olhos são um ponto dificil de ser alcançado. Talvez o último, o mais íntimo, o que mais fala sobre o que vem pulsando dentro do peito. Muitas vezes andando pelas ruas, ou no ônibus, enxergo ao longe alguém sentado, olhando o horizonte, ou duas pessoas discutindo, e me pego pensando: "o que será que se passa dentro do coração dela agora? Quais serão suas dores gritantes, suas faltas, seu momento de vida..." Fico imaginando se aquela pessoa desconhecida seria alguém que me acrescentaria de alguma forma e se eu poderia acrescentá-la e tirá-la talvez daquele estado de espírito. Fico pensando, "por que choras?" e sinto vontade de perguntar, dar um abraço, dizer que tudo passa... Porém, mais uma vez, seria essa uma loucura, uma estranheza, talvez aos olhos do próprio desconhecido?
"Quem é essa louca do nada querendo me consolar?" Só sei que em mim pulsa essa curiosidade, esse olhar para um outro de que de nada sei, essa sede de acalmar o mundo, a alma.
Faz tão bem sentir-se um com o crowd num show, onde todos gritam numa só voz aquela musica que mudou sua vida, ou numa passeata, buscando um mesmo objetivo, ou numa oração, com os corações unidos e voltados para um único. Mas ainda que juntos, somos singulares, únicos, complementares nas nossas diferenças.
Não sei, acho que as vezes, minha sensibilidade transborda e chego a me "assustar". Tenho um coração que sente de mais, não fica na beira, vai profundo: sofrendo, doendo e sorrindo tudo sempre na mesma intensidade, tudo numa mistura de melancolia e felicidade. Não sou desse mundo...

"Metade inteira chora de felicidade"
Maria Gadú

2 comentários:

  1. Engraçado Anamel, eu enxergo você dessa forma. Acolhedora, assim como leve, engraçada, uma amante da vida. Pode ter certeza que calor, conforto e inúmeros momentos agradáveis você proporciona! E que frase genial, vou copiar pode?

    ("Metade inteira chora de felicidade"
    Maria Gadú)

    Beijocas, sou sua admiradora minha E.T. querida!

    ResponderExcluir
  2. haha você elogia meus textos, mas daonde você acha que eu tiro inspiração?

    especialmente de autores que não são famosos. assim, você por exemplo.

    assim, esse texto por exemplo.

    A diferença é que você é bem direta, eu gosto de maquear minhas mensagens com uma historinha e centenas de letras.

    ResponderExcluir