quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos

 

Recebi de uma amiga querida essa mensagem hoje: "Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.", do Quintana.
E ela surtiu o efeito que naturalmente viria, me arrancou um sorriso de orelha a orelha, em plena quarta feira, no meio da rua do Olvidor. Aquela loucura do centro, um certo calor, gente se esbarrando, camelôs gritando seus produtos, e agora - até boeiros explodindo. Mas bem ali, no meio do caos, uma mensagem de amor. E de amor verdadeiro, daquele que sabe que você tem umas chatisses só suas, mas te ama assim mesmo! Amigo que é amigo já discutiu, já chorou, já reconheceu as fraquezas e chatisses do outro, mas mesmo assim, soube rir delas e dividir momentos de muita felicidade junto. Até porque, não existem lugares, existem pessoas. Os amigos fazem com que a faculdade seja uma festa e a escola seja mais fácil. Fazem o dia passar rápido e ao mesmo tempo congela momentos únicos... Ter amigos é como fotografar sua própria história. Sou muito orgulhosa dos meus! Já aprendi e aprendo sempre com eles, sobre a vida, sobre política, e principalmente sobre aceitar as diferenças... E mais, aprendo sobre mim mesma, sobre dizer não, sobre abrir a mente, sobre ser amigo de si mesmo.
Sempre acreditei naquela frase do Vinícius: "A gente não faz amigos, reconhece-os". E sou muito abençoada, pois tenho reconhecido alguns preciosos pelo caminho... E os guardo, aqui dentro, caminham comigo pra onde vou. E dia do amigo, é todo dia. Quando ouço uma música e lembro da nathy, ou vejo um labrador que me faz pensar na ju, quando penso na minha infância e lembro do bruno, quando passo um sufoco e ligo para algum deles, quando ouço uma gargalhada gostosa e penso que é do Toni, ou aprendo uma piada e quero contar pro Stifler. Quando me vejo uma matraca no cinema e lembro do Pedro, quando penso na Pazinha e ela simplesmente me telefona, quando Julia de repente vem me visitar, quando acordo com um sonho estranho e quero contar pro Lipe, quando preciso de um abraço apertado, e penso logo na Fefa, quando sinto saudades da tati e ela me manda um email, quando Chana e Felipe simplesmente transformam nosso dia numa leveza incrível, quando o Guga me olha e eu simplesmente solto uma gargalhada daquelas...Quando a Eline narra uma historia dela e eu me sinto entrando no seu mundo, quando a mari demonstra tanto carinho que chego a quase levitar, quando o Caio pergunta "o que?" e começamos a rir... Há mais amigos e são mil momentos, todos capazes de me arrancar da rotina, da repetição e me lembrar que tenho muita felicidade através deles e junto deles.

Dia feliz de mais hoje! Reconhecendo meus amigos queridos, dia de contagem regressiva oficial, dia de comemorar o piso novo e o ar instalado... Dia de muitas novidades e de muita alegria! Obrigada, Deus!

Feliz quarta feira, dia 20 de julho.
Feliz com os amigos.
Feliz com ele.
Feliz comigo.

3 comentários:

  1. Quanta sensibilidade...
    Simplesmente te amo e sou mais completa com você, minha amiga de alma,irmã...minha flor!
    O que seria minha vida sem vc??? Totalmente sem cor, né?!
    Feliz Dia do Amigo

    ResponderExcluir
  2. Fico encantada Ana... você emociona a gente com suas palavras. =)
    Quando lembro de um olhar sincero e profundo daqueles que nos decifram...penso na Ana.
    Te amo!!

    ResponderExcluir